Bambu

Planta da fam√≠lia das gram√≠neas, que se produz anualmente sem a necessidade de replanta√ß√£o, prosperando numa ampla gama de climas, e renovando-se num curto per√≠odo de tempo, sendo assim de grande potencial agr√≠cola. √Č tamb√©m um eficiente sequestrador de CO2 e, ap√≥s a sua colheita, grande parte da planta √© aproveitada para uma ampla variedade de produtos.¬†

Juta

Fibra t√™xtil vegetal totalmente biodegrad√°vel e recicl√°vel. A sua transforma√ß√£o para diversas aplica√ß√Ķes t√™xteis tem vindo a ser uma alternativa a outros materiais e produtos pouco ecol√≥gicos, em especial, como substitui√ß√£o aos sacos de pl√°stico.

Algod√£o Org√Ęnico

Produzido com base nos princ√≠pios da agricultura org√Ęnica, que defende a prote√ß√£o dos recursos naturais, a sua produ√ß√£o ocorre sem recurso a aditivos sint√©ticos ou pesticidas. Dessa forma, diminuem-se os danos causados pela sua produ√ß√£o, ao solo, ao Ambiente e, por conseguinte, ao ser humano.

Cart√£o Reciclado

A¬†reciclagem de papel e cart√£o usado tem como objetivo o aproveitamento das suas fibras celul√≥sicas para a produ√ß√£o de pap√©is novos. Desta forma, s√£o de uma elevada import√Ęncia a n√≠vel econ√≥mico, social e, acima de tudo, na conserva√ß√£o dos recursos naturais e energ√©ticos, por se apresentar como a solu√ß√£o mais adequada √† deposi√ß√£o dos res√≠duos em aterro.

Cortiça

√Č a casca do Sobreiro, sendo assim uma mat√©ria-prima natural, totalmente biodegrad√°vel, renov√°vel e recicl√°vel. Retirada do Sobreiro, pela primeira vez, a partir dos seus 25 anos, o descorti√ßamento ocorre posteriormente a cada nove anos, sem que nenhuma √°rvore seja cortada durante este processo. Atualmente, a corti√ßa √© uma mat√©ria-prima nobre cuja utiliza√ß√£o se estende a uma vasta diversidade de produtos.

Papel de sementes

Papel de Sementes

Produzido através de papel reciclado, de forma a que nenhuma árvore seja afetada, este papel contém na sua composição sementes de diversas plantas. Dessa forma, após o seu uso, é possível semeá-lo no solo e regá-lo, dando assim origem a uma nova vida.

Pl√°stico PLA

O PLA (poliácido lático) é um polímero sintético termoplástico compostável, biodegradável, reciclável, biocompatível e bioabsorvível, servindo assim de alternativa para o plástico convencional, nos mais diversos produtos. No seu processo de produção, as bactérias produzem o ácido lático por meio de  fermentação de vegetais ricos em amido, como a beterraba, o milho e a mandioca, ou seja, através de fontes renováveis.

RPET

PET reciclado (RPET) ou poli√©ster reciclado √© um material obtido a partir da reciclagem de restos de materiais, principalmente de garrafas PET ou,¬† em menor quantidade, de res√≠duos industriais de poli√©ster ou vestu√°rio. Atualmente, √© utilizado tanto para o fabrico de embalagens, como de artigos t√™xteis. Durante o processo de reciclagem, a fibra √© reconstitu√≠da a n√≠vel molecular e o RPET √© t√£o forte e dur√°vel quanto o poli√©ster virgem, sendo que este √ļltimo apresenta um impacto ambiental muito mais elevado.

Algod√£o Reciclado

Proveniente de res√≠duos de sobras de produ√ß√£o e p√≥s-consumo de tecidos t√™xteis que, depois de selecionados por cores, s√£o reaproveitados para novas produ√ß√Ķes de fios de algod√£o j√° coloridos. A produ√ß√£o de t√™xteis em algod√£o reciclado proporciona assim uma maior disponibilidade de solo para outras planta√ß√Ķes, e reduz drasticamente o consumo de √°gua, que √© necess√°rio na produ√ß√£o dos mesmos produtos com algod√£o virgem.

C√Ęnhamo

Pertencente √† esp√©cie Cannabis sativa, pode ser usado no fabrico de produtos diferenciados, tais como: biocombust√≠veis, √≥leo, resinas, t√™xteis, papel, entre outros. O cultivo do C√Ęnhamo ajuda a¬† controlar a eros√£o do solo, √© renov√°vel, e necessita de menos √°gua, quando comparado ao cultivo do algod√£o. Sendo tamb√©m biodegrad√°vel, d√° assim origem a produtos de baixo impacto ambiental.

Cimento Calc√°rio

Conglomerado formado pela mistura de materiais naturais, principalmente calcário moído e água, resultando num material de grande consistência e durabilidade.

Pedra natural

Pedra Natural

Os produtos obtidos a partir da extração de pedra natural, conservam algumas das suas propriedades, em especial, a durabilidade. 

RABS

Também conhecido por estireno de butadieno e acrilonitrila, o ABS é um tipo de termoplástico rígido e leve, com determinada flexibilidade e resistência na absorção de impacto. Como resultado das suas características, o RABS (ABS reciclado) apresenta-se assim como: material de alto brilho, resistência a impactos e durabilidade, e moldável com facilidade, o que permite adaptar-se a qualquer formato.